Grêmio luta do começo ao fim, vence, mas Juventude vai para a final do Gaúcho

O Grêmio se esforçou, mas não conseguiu dar ao Campeonato Gaúcho um Gre-Nal na sua decisão.

Depois da derrota por 2 a 0 na partida de ida, em Caxias, a equipe tricolor lutou, marcou três vezes, mas o Juventude conseguiu um gol fora de casa e, com o placar de 3 a 1, garantiu sua vaga na decisão do estadual.

Dono da melhor campanha na primeira fase da competição, o Grêmio agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, já que nesta quarta-feira (27) começa a disputa da fase oitavas de final do torneio contra o Rosario Central.

Logo aos três minutos, Luan errou o domínio e a bola sobrou para Walace. Mesmo longe do gol, o volante não pensou duas vezes e mandou um chute cheio de curvas, sem chance para o goleiro Elias. Um golaço!

A vantagem dos donos da casa poderia ser ainda maior antes do intervalo. A mais impressionante das chances foi aos 33 minutos. Douglas cobrou escanteio pela esquerda, a bola bateu em Bressan e ia para o gol, mas Elias espalmou. O rebote ficou mais uma vez para o zagueiro, que completava seu 100º jogo pelo time tricolor, mas a finalização foi para fora.

um passo para frente, dois para trás!

O começo da segunda etapa foi eletrizante. Com apenas um minuto, Giuliano recebeu de Douglas, driblou um marcador e bateu no canto para fazer 2 a 0, placar que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Só que no minuto seguinte, Roberson, algoz na primeira partida, dominou na frente de três marcadores e arriscou de fora da área. A bola desviou em Bressan e matou o goleiro Marcelo Grohe.

O gol do Juventude recolocava o Grêmio praticamente na estaca zero, pois voltava a precisar marcar dois gols para ficar com a vaga, mas a possibilidade de decisão por pênaltis estava descartada.ESPN

Artigo anteriorVasco aumenta ‘freguesia’, vence Flamengo e vai à decisão
Próximo artigoBebê de 6 meses cai do carro e é atropelado em rodovia em SP