Grupo de extermínio é preso com fardas da Polícia Militar e do Exército

Rangel Silva de Araújo, 28, Andréia Cardoso Barata, e o policial militar aposentado Francisco Marques dos Reis, o “Max”, 48 anos, líder da quadrilha, e Anadú do Amaral de Souza, foram presos nesta quinta-feira, 12, acusados pela cachina do Novo Milênio, que culminou com a morte de quatro pessoas no dia 27 de fevereiro. Anadú do Amaral está internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.

Os acusados são apontados pela execução de Denilson Lobo de Rodrigues, 19 anos, Ediney Souza dos Santos, 19, Ivan Teixeira Pessoa e uma moça identificada por “Mel”. Em poder da quadrilha de extermínio foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições e fardas da Polícia Militar e Exército.

O polical aposentado Francisco Marques dos Reis, líder da quadrilha e responsável por várias execuções em Manaus, responde a sete processos por porte ilegal de arma, crime contra o meio ambiente, furto, roubo e três homicídios.

Francisco Marques é um dos suspeitos de executar, também, Jefferson Pytter da Costa Silva, no dia 2 de abril do ano passado. A vítima voltava de culto evangélico, quando foi abordo pelo policial aposentado e mais três homens que mandaram a vítima deitar no chão e efetuaram oito disparos de arma de fogo.

No dia 22 de de julho, 12 dias depois de ser preso, o policial aponsetado ganhou liberdade graças a decisão do juiz Henrique Veiga Lima, que acompanhou parecer do Ministério Público que emitiu parecer favorável a revogação da prisão preventiva expedida pela juiza Mirza Telma de Oliveira.

O bando também é suspeito de executar, a tiros, Jacira Raimunda da Silva, 46, e José de Jesus Silva, 38, encontrados mortos no dia 22 de janeiro deste ano, no Ramal Bons Amigos, no km 26 da rodovia AM-010 (Manaus/Itacoatiara).
matador manaus0 matador manaus1 mortos manaus00

Artigo anteriorForagido de Roraima é preso em Manaus
Próximo artigoJornalista Flávio Farias morreu nesta sexta-feira