‘Halloween do Teatro Amazonas’ tem visitação performática com personagens dos filmes de terror

A terceira edição do “Halloween do Teatro Amazonas”, no Centro de Manaus, terá visitação performática com personagens dos filmes de terror, no sábado (29). À noite, o espaço cultural recebe um concerto musical com o tema do Halloween. A programação é gratuita.

Neste ano, a programação tem como tema “Pânico na Casa de Ópera: uma viagem aos filmes de terror”.

No sábado, os “anfitriões” Mortícia e Gomez, da Família Addams, vão conduzir o público pelas dependências do teatro, onde as intervenções de personagens marcantes dos filmes de terror podem acontecer a qualquer momento.

Além de Mortícia e Gomez, outros personagens clássicos de filmes de terror estarão presentes no teatro: as gêmeas Grady, de “O Iluminado”, e Marion Crane, de “Psicose”, até os atuais, como a boneca Annabelle, a Freira e o Palhaço It.

Programação

A visitação performática acontece no sábado (29) e tem duração de 40 minutos para grupos de até 60 pessoas que se formam por ordem de chegada. A primeira sessão acontece às 20h40, e a segunda, às 21h30.

O Teatro Amazonas também abre as portas para a música erudita e apresenta em sessão única, às 19h, a obra “Requiem”, de Wolfgang Amadeus Mozart, no concerto “Halloween”, com a Orquestra de Câmara do Amazonas e o Corpo de Dança do Amazonas.

A regência é do maestro Marcelo de Jesus, e o espetáculo tem classificação livre.

Largo São Sebastião

O Largo São Sebastião, na área externa do Teatro Amazonas, Centro de Manaus, também terá programação de Halloween no sábado.

Das 17h às 19h, a van do projeto Mania de Ler sedia o encontro de leitura de contos de terror para o público infantojuvenil. Uma oficina de máscaras de Catrina (caveira mexicana) também será promovida gratuitamente para o público.

Entre 18h30 e 20h, acontece uma degustação temática para Halloween, atividade realizada em parceria com o Programa Estadual de Combate ao Desperdício e Perda de Alimentos da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

Artigo anteriorLei Seca é mantida no AM a partir de 0h de domingo (30) durante eleições de 2º turno
Próximo artigoFestival ‘New Experience’ acontece em dezembro deste ano em Manaus