Hamilton vence em Mônaco e renasce na temporada

O GP de Mônaco cumpriu com seu tradicional script e proporcionou ao fã da F1 uma grande corrida neste domingo (29). A sexta etapa da temporada 2016 do Mundial de F1 começou, como previsto, com pista molhada, e fez com que muitos pilotos ficassem pelo caminho, como Jolyon Palmer, logo no começo, e o novo xodó do esporte, Max Verstappen. Mas o asfalto secou, e os times usaram pneus para pista seca. Na parada decisiva, a Red Bull dormiu no ponto com o pole e então líder, Daniel Ricciardo. Lewis Hamilton, que fez grande corrida, estava no momento certo e na hora exata para fazer a ultrapassagem e seguir até o fim para vencer pela primeira vez na temporada.

A vitória de Hamilton vem justamente na contramão do pior desempenho de Nico Rosberg no ano. O alemão ainda se sustenta na liderança do campeonato, mas terminou o GP de Mônaco apenas em sexto. Nico teve um desempenho sofrível e andou num ritmo bem mais lento em relação a Lewis, tanto que a própria Mercedes ordenou que Rosberg abrisse passagem para o britânico no início da corrida. O resultado, no fim das contas, representa o renascimento de Hamilton na temporada.

Ricciardo ainda terminou em segundo, mas novamente fica o gosto amargo da frustração de quem tinha tudo para voltar a vencer na F1 e alcançar a glória no Principado. Mas, ainda assim, a corrida consolida a boa forma da Red Bull nesta fase da temporada. Destaque para a surpreendente performance de Sergio Pérez. O mexicano brilhou, não cometeu erros e garantiu mais um pódio para a Force India ao cruzar a linha de chegada no Principado em terceiro, superando Sebastian Vettel, que terminou em quarto. Fernando Alonso, com uma prova consistente neste domingo, completou o top-5 e garantiu mais dez pontos para a McLaren em 2016.

Nico Hülkenberg garantiu mais pontos preciosos para a Force India ao terminar em sétimo, à frente de Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso. Jenson Button colocou a McLaren de novo nos pontos, enquanto Felipe Massa se recuperou para terminar em décimo. Felipe Nasr se envolveu em um acidente com Marcus Ericsson, com os dois pilotos da Sauber abandonando, abrindo nova crise na equipe suíça.Grande Premio

Artigo anteriorPresidente da Faud anuncia novidades para os jogos universitários
Próximo artigoVasco bate Bahia e alcança marca histórica de invencibilidade