Hamilton vibra com terceira vitória em casa e comemora com torcida

A quinta vitória de Lewis Hamilton em 2015 foi, de longe, a mais difícil, graças às inúmeras variantes proporcionadas pelo emocionante GP da Inglaterra, nona etapa da temporada, disputada neste domingo (5). A começar pela largada, quando o britânico perdeu duas posições ao ser superado por Felipe Massa e Valtteri Bottas. Depois, na corrida, quando a chuva atingiu o circuito de Silverstone e quase colocou sua vitória em risco. Mas uma decisão, desta vez correta, da Mercedes, serviu para garantir ao bicampeão sua terceira conquista em casa e a 38ª vitória na carreira.

Com o resultado deste domingo, agora Hamilton soma 194 pontos, contra 177 de Nico Rosberg. Mais líder do que nunca, Lewis se mostrou emocionado por vencer mais uma vez em Silverstone.

“Primeiro, obrigado a todos por virem e fazerem o meu fim de semana. Queria ganhar essa para vocês”, vibrou o piloto na entrevista concedida depois da cerimônia de premiação, ainda no pódio. “Minha mãe está ali embaixo. Estou muito feliz, não dá para imaginar como estou feliz. Comecei a me segurar na última volta para garantir que ia chegar. Que comece a festa”, comemorou.

“Sou muito grato pelo apoio e não conseguiria fazer isso sem este apoio. Vejo vocês pelo canto do olho em toda volta”, destacou o líder da temporada.

Lewis disse que não teve problemas com a embreagem na largada, mas sim pouca aderência, o que fez perder as posições para Massa e Bottas. Mas, no fim das contas, o britânico entende que a sua luta pela vitória tornou a prova mais emocionante. “Para ser honesto, minha embreagem estava boa, tínhamos pouca aderência na largada, isso sim. Fez a corrida ser mais empolgante, atacamos o tempo todo, foi empolgante para os fãs”, disse.

Por fim, o piloto comemorou também a estratégia acertada. O piloto entrou nos boxes na volta 44, exatamente o número do seu carro, pouco antes de a chuva apertar. Rosberg fez sua parada no giro seguinte, e aí Hamilton levou a vantagem por andar uma volta toda a mais que seu companheiro de equipe com os pneus intermediários. Foi decisivo para sua vitória em Silverstone. “Pela primeira vez na minha carreira, fiz a escolha correta de pneus”, vibrou o bicampeão.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece no fim do mês, na Hungria, no dia 26 de julho. Em 2014, a vitória foi de Daniel Ricciardo com a Red Bull.

Artigo anteriorArraial solidário arrecada 1,2 tonelada de alimentos não perecíveis
Próximo artigoGrécia: quase 10 milhões são chamados a votar no referendo