Homem arremessa gato em vídeo, revolta internautas

Nesta semana, amantes dos animais ficaram revoltados com as imagens de um homem arremessando um gato pequeno a uma grande distância, por cima de um muro. O vídeo foi gravado pelo celular de um amigo de Yuri da Silva, 19 anos, que pediu para que ficasse registrado o momento exato no qual ele pega o gatinho e joga em direção a um terreno baldio. O clipe de pouco mais de dez segundos se alastrou pelas redes sociais e fez com que a Polícia Civil investigasse o caso ocorrido em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

https://www.youtube.com/watch?v=r_pvtXCooXA

“Pra quem não gosta de gato no WhatsApp, faz isso aqui com ele”, foi a frase dita por Yuri antes de cometer a agressão. Mesmo com a polícia da região tendo acesso ao arquivo de vídeo e constatando que realmente se tratava do jovem nas filmagens, o rapaz chegou a dizer que tudo não passava de uma montagem durante seu depoimento. Momentos depois, porém, ele voltou atrás e confessou a ação. Agora, de acordo com o delegado Guilherme Catão, Yuri e seu colega serão indiciados pelo crime de maus tratos contra animais.

Por enquanto, só foi feito um termo circunstanciado de ocorrência para registrar o ato, mas ele já foi encaminhado à Justiça e pode render aos dois envolvidos uma pena de três meses a um ano de detenção além da exigência do pagamento de uma multa. Forma os integrantes da ONG Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) os responsáveis por informar os agentes da lei sobre o ocorrido na cidade mineira. Segundo a organização, “o número de animais envenenados é alarmante, principalmente gatos”.

“Declaramos que estamos alertas e faremos de tudo para apurar e exigir punição. Acionamos a Polícia, registramos Boletim de Ocorrência e acompanharemos o caso até o fim! […] Maltratar animais é crime”, declarou a ONG em nota. Nas redes sociais, alguns internautas iniciaram uma campanha feita sob medida para as pessoas que “gostam de gatos no WhatsApp, Facebook, na rua ou em qualquer lugar”, distorcendo propositalmente a frase dita por Yuri para mostrar o carinho aos animais.

Artigo anteriorSai Edital de Convocação de 139 candidatos aprovados em concurso da Semsa
Próximo artigoHomens agridem onças-pretas durante passeio de barco e vídeo revolta