Policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital, sob o comando do delegado Rodrigo Torres, prendeu em flagrante na manhã da sexta-feira (21/9), por volta das 10h30, Clebeson Laranjeira Albuquerque, 29, por envolvimento com o tráfico de drogas. Com o infrator os policiais civis encontraram uma arma de fogo, munição, droga, dinheiro, além de outros objetos.
De acordo com Rodrigo Torres, as diligências em torno do caso foram iniciadas após a equipe da unidade policial receber delações, por meio do número: (92) 98443-6347, o disque-denúncia da DIP de Manacapuru, informando que Clebeson comercializava entorpecentes na casa onde morava, situada na rua Gaspar Fernandes, bairro Aparecida, naquele município. No local, segundo a delação, o infrator portava uma arma de fogo para assustar os moradores da região.
“Após recebermos as informações, nos deslocamos até o endereço informado na denúncia e montamos campana no lugar. Após constatarmos à venda de entorpecentes no local, efetuamos a abordagem policial. No interior do imóvel de Clebeson, encontramos uma porção grande de oxi, já fragmentado com mais de 200 pedras soltas prontas para a venda, uma balança de precisão, um revólver de calibre 32, duas munições intactas de calibre 38, além de R$ 56 em espécie, todos em nota de R$ 2, proveniente do tráfico de drogas”, relatou Torres.
Flagrante – Clebeson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido. Após os procedimentos cabíveis na DIP de Manacapuru, o homem permanecerá na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional, à disposição da Justiça.