Homem de 19 anos de idade é preso na Compensa com fuzis e pistola

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite desta segunda-feira (24/08), um homem de 19 anos por porte e posse ilegal de arma de fogo no bairro Compensa, zona oeste da capital. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola Browning CZ 83, de fabricação tcheca, 9mm n° B035679; um fuzil Mauser 762 n° 5374; um fuzil Mauser 7×57 com numeração suprimida; 13 munições intactas calibre .380; e um aparelho celular Motorola cor prata.

Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 20h40, durante patrulhamento ostensivo pelo bairro, receberam denúncia via Whatsapp informando que um indivíduo estaria ostentando armas de fogo no beco Prosperidade. Ao chegar ao endereço da denúncia, a equipe logo avistou um indivíduo com as mesmas características repassadas na denúncia, que tentou fugir ao ver a chegada da polícia.

Após abordagem, durante revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do homem uma pistola calibre 9mm. Ao ser indagado, ele disse que embaixo de uma casa localizada no final do beco havia dois fuzis escondidos. Durante as buscas, os policiais encontraram os fuzis e as munições.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que o infrator já possuía outras passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Artigo anteriorKelvin e Michele são presos no Rio Preto da Eva por tráfico de drogas
Próximo artigoPoliciais militares detêm homem por homicídio no município de Itamarati