Gabriel Lourenço Lima, 19 anos, acusado de roubos ocorridos no conjunto Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, foi preso, quinta-feira, 06, por policiais do 15° Distrito Integrado de Polícia, sob o comando do delegado Leonardo Valença.
De acordo com o delegado, a prisão ocorreu em uma panificadora situada na Rua 27 do bairro Cidade Nova. Leonardo informou, ainda, que os delitos aconteceram na manhã daquele mesmo dia, por volta das 10h, e as investigações em torno do caso foram iniciadas após as vítimas formalizarem Boletim de Ocorrência (BO) no 15º DIP.
O delegado disse que um jovem de 18 anos relatou que havia sido abordado por dois indivíduos na Avenida Nepal, sendo que um terceiro elemento teria permanecido dentro de um veículo modelo Corsa Sedan, da Chevrolet, cor preta, placa não identificada, e que na ocasião os infratores roubaram a carteira, o celular e um kit de perfumes que ele carregava. Posteriormente, um casal informou que foi abordado pelos mesmos infratores na Rua Munique, no bairro Nova Cidade, e teve a motocicleta roubada pelos indivíduos.
“A motocicleta roubada possui aparelho de navegação conhecido como “GPS”. A partir da ferramenta, encontramos o veículo abandonado em via pública, no Conjunto Monte Pascoal, no bairro Monte das Oliveiras. Ao continuarmos as diligências localizamos o infrator em uma panificadora, no bairro Cidade Nova”, explicou Valença.
O infrator declarou que cometeu os roubos na com Anderson Nascimento da Costa, um indivíduo identificado como “Olhão” e outro conhecido como “Vovozão”.