Emerson do Carmo Miranda, 28, acusado de cometer diversos roubos no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus, foi preso, na rua Imperatriz, bairro Cidade Nova, Zona Norte, em cumprimento a mandado de prisão por roubo majorado.
Em depoimento, Emerson argumentou que roubou o estabelecimento porque o proprietário colocava valores abusivos nas mercadorias e os populares estavam inconformados. “Eu me senti lesado e queria fazer justiça e vingar população, como o Robin Hood”, disse.
Segundo o delegado Fernando Bezerra, titular do 3º DIP, Emerson é apontado como autor de dois roubos a um mercadinho, na rua Uraria, conjunto São Sebastião, bairro Petrópolis. Os crimes ocorreram nos dias 22 e 23 de março deste ano.
Na ocasião, Emerson utilizou uma arma de fogo e levou R$ 500 em espécie no primeiro dia. No segundo roubo, ele subtraiu R$ 300.
O autônomo já tinha passagem pela polícia por roubo cometido em 2012. Emerson do Carmo será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.