Um homem de 33 anos foi linchado até a morte na tarde desta quinta-feira, 28, por moradores no Bairro Adelmolândia, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, depois de tentar estuprar uma jovem de 18 anos.
A jovem estava em casa com sua filha de 9 meses quando o suspeito chegou. Ele passava sempre por lá para pedir comida.Só que dessa vez ele tentou passar as mãos nela, mas foi empurrado.
O homem ficou mais agressivo e pegou um facão, golpeando a vítima no braço e na perna esquerda. Após ser atingida, a jovem pegou a filha e saiu correndo de casa, indo para um lugar onde tinha uma aglomeração de pessoas. Ao tomarem conhecimento do ocorrido, vários moradores correram atrás do estuprador e o agrediram até a morte.
O corpo dele foi encontrado por um pedreiro de 47 anos que mora em frente a um córrego, próximo ao local onde o corpo estava caído. O homem linchado era aposentado por invalidez e tinha um filho de 14 anos que foi até o local e estava bastante abalado com a morte violenta do pai.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A jovem passou por uma cirurgia por causa dos cortes, mas passa bem. O caso está sendo investigado.