Policiais do 5º Batalhão (BPM) detiveram quarta-feira (21), um homem envolvido com o tráfico de drogas naquela cidade e desarticulou um sistema de monitoramento de câmeras que funcionava como vigilância usado por criminosos.
Segundo os policiais da viatura 0754, após receberem uma denúncia naquela unidade se deslocaram até a residência para averiguar. No endereço, fizeram um cerco policial e um dos militares percebeu quando o infrator tentou se desfazer da droga tipo cocaína que estava embalada em uma sacola de cor azul.
Mediante suspeita, eles adentraram a residência e durante as buscas foi encontrado mais uma balança de precisão. O infrator identificado como Alef da Silva Veras, 21, recebeu voz de prisão. Foram encontradas cinco câmeras que estavam em sua maior parte na via pública e serviam para Alef monitorar a chegada da polícia, usuários de drogas e também infratores rivais. Também foram apreendidas uma balança de precisão, 28 g de drogas tipo cocaína , um relógio de pulso e dinheiro.
Alef já havia sido preso em dezembro de 2018, pelo mesmo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos um tablete de maconha com peso aproximado de 500g e outras porções menores de drogas e munições. Indagado pelos policiais, ele informou que reforçou a segurança de sua residência e montou um “QG” de vigilância do crime para praticar o comércio ilícito de drogas.
O infrator foi conduzido e apresentado juntatamente com a droga e os materiais encontrados na residência na 10a Delegacia Regional de Polícia Civil em Coari/AM para os procedimentos cabíveis.