Homem matou amante grávida que se negou a fazer aborto em Manaus, diz polícia

Miryan Moraes de Souza, que tinha 21 anos, foi morta após negar um pedido de aborto feito pelo suspeito de cometer o crime, Roberto Marinho Brito, de 29 anos, segundo a Polícia Civil. A vítima estava grávida e tinha um relacionamento extraconjugal com homem que foi preso na segunda-feira (17), junto com a companheira, Adrya Polyanne Aragão dos Santos, de 28 anos.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, as investigações apontaram que a motivação seria o fato de Roberto ter um relacionamento extraconjugal com Miriam. Ao descobrir que ela estava grávida, pediu que a jovem realizasse um aborto, mas ela não aceitou.

“Verificamos que Miriam chegou a ser ameaçada pelo casal, mas, ao negar o aborto, Roberto e Adrya planejaram um encontro com a vítima. No momento em que ela foi até eles, o plano foi executado, e a jovem foi morta com cerca de sete golpes de arma branca na região da barriga”, explicou Ricardo Cunha.

Miryan Moraes estava grávida e foi encontrada morta em um igarapé, em Manaus. — Foto: Arquivo pessoal

Miryan Moraes estava grávida e foi encontrada morta em um igarapé, em Manaus. — Foto: Arquivo pessoal

A vítima foi morta com golpes de arma branca no dia 16 de janeiro de 2020, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital, e posteriormente teve seu corpo jogado em um igarapé localizado na avenida José Romão, bairro São José Operário, na mesma zona da cidade.

No monitoramento realizado pela DEHS, foi verificado que o casal estava escondido no município de Maués, ao que as equipes policiais da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) foram acionadas e conseguiram efetuar a prisão deles na estrada Maués-Mirim, Zona Rural do município.

Adrya Polyanne e Roberto responderão por feminicídio e passarão por audiência de custódia. Ambos aguardam liberação da Justiça para serem recambiados para uma unidade prisional em Manaus.

Artigo anteriorDra. Mayara faz homenagem aos médicos e fala sobre lutas pela categoria
Próximo artigo‘Boi Manaus 2022’ divulga programação; confira