O auxiliar de serviços gerais Antônio Flaguison Silva dos Santos, 38 anos, morreu depois de soltar um rojão com a boca, na noite de quinta-feira (31), em Manaus. Segundo a família, Antônio estava celebrando a chegada de 2016 em frente a um bar, com parentes e amigos.
Todos os anos Antônio gostava de fazer brincadeira com fogos, estourando rojões que segurava com a boca, segundo o irmão Márcio dos Santos, 25. “Eu não estava aqui, só soube depois. O primeiro rojão que ele soltou foi normal, o segundo que deu errado. Uma parte foi para cima, normal, mas outra parte ficou presa no tubo e, ao invés de subir, desceu e estourou na boca dele”, contou Santos ao G1.
A explosão arrancou o maxilar de Antônio, que ainda foi socorrido ao Serviço de Pronto Atendimento Joventina Dias, mas já chegou morto. “Ele estava alegre, brincando com os amigos na rua e foi fazer isso. Nem chegou a ver a passagem do ano. A gente tentava impedir, mas ele sempre dava um jeito de fazer essas brincadeiras. Foi uma tragédia, um acidente”, completa o irmão.