Hong Kong está sorteando iPhones e carro da Tesla para quem tomar vacina

Para acelerar a vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2, autoridades de Hong Kong trabalham em parcerias com grandes empresas locais para a realização de sorteios exclusivos para quem se imunizar. Após receber uma dose da vacina contra a COVID-19, a pessoa pode — se tiver sorte — ganhar iPhones, um apartamento, barras de ouro ou ainda um carro da Tesla.

Apenas cerca de 15,1% da população de 7,5 milhões de moradores de Hong Kong foi totalmente imunizada contra a COVID-19, segundo dados levantadas pela Bloomberg. No caso deles, a baixa imunização nada tem a ver com a falta de imunizantes, mas é explicada pelo desinteresse da população local.

Por exemplo, há um baixo número de casos de coronavírus diagnosticados. Atualmente, há cerca de sete novas infecções registradas por dia, e foram apenas 210 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, há receios de eventuais efeitos colaterais dos imunizantes contra a COVID-19. No território, estão disponíveis doses da vacina da Pfizer/BioNTech e da CoronaVac (Sinovac). No entanto, a economia local só deve ser retomada quando uma parcela significativa da população estiver imunizada contra o vírus, o que pode preocupar os empresários.

Campanha por vacinação contra a COVID-19 em Hong Kong

Na campanha para incentivar a imunização contra o coronavírus da população local, a empresa CK Hutchison Holdings, do bilionário Li Ka-shing, anunciou, na terça-feira (8), que doaria $ 2,6 milhões (cerca de 13,17 milhões de reais) em vouchers de compras para pessoas que tivessem recebido duas doses e que este valor seria distribuído através de sorteios. Já a New World Development, do também bilionário Adrian Cheng, anunciou a distribuição de subsídios para pessoas de baixa renda que fossem vacinadas.

O engajamento de empresas locais na inciativa é grande e inúmeros empresários estão participando, além dos já citados. É o caso do Lee Shau Kee que deve entregar barras de outro para sorteios ou ainda do Goodman China Logistics Partnership (GCLP) que prometeu sorteios de um apartamento e de um Tesla Model 3. Outras organizações oferecem iPhones, também.

Até o momento, esses incentivos parecem ter alcançando o objetivo de estimular a imunização local contra a COVID-19. Em um dia de ação, mais de 34 mil pessoas agendaram a vacinação, segundo comunicado do governo.

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