Ibovespa cai 7,5% e dólar vai a R$ 4,44

Infomoney – O Ibovespa opera em queda forte nesta quarta-feira (26) confirmando o movimento dos ADRs (na prática, as ações de empresas brasileiras negociadas nas bolsas dos Estados Unidos) durante o feriado de Carnaval.

Por volta das 17h15, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, despencava 7,53%, a 105.117,59 pontos. Gol e Azul, que recuavam mais de 13% cada, lideraram as perdas.

O dólar comercial fechou em alta de 1,16% nesta quarta-feira, a R$ 4,444 na venda. É o maior valor nominal de fechamento da divisa dos Estados Unidos desde a criação do Plano Real.

O Dow Jones Brazil Titans 20 ADR, que compila o desempenho dos 20 ADRs brasileiros mais líquidos no mercado americano, teve queda de 4,81% na segunda-feira e baixa de 1,99% na terça, acumulando baixa de 6,71% em apenas duas sessões por conta da proliferação do coronavírus.

O Banco Central ofertou 10 mil contratos de swap cambial, que equivale à venda de dólares pela autoridade monetária no mercado futuro. Para amanhã está agendada a oferta de mais 20 mil contratos.

 

Artigo anteriorComprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até sexta-feira
Próximo artigoViradouro é a campeã do Carnaval Carioca