Ifam Tocantins é campeão do vôlei feminino nos Jifs 2016

A seleção do Instituto Federal de Educação do Tocantins (IFTO) foi a campeã no vôlei feminino dos Jogos dos Institutos Federais – etapa Norte (JIF 2016). Somente três equipes participaram da modalidade e as meninas do IFTO ganharam do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e do Instituto Federal do Pará (IFPA) com o encerramento da modalidade feminina nesta segunda-feira (29) na quadra do Campus Manaus Zona Leste, localizado na Avenida Cosme Ferreira, no bairro São José Operário.

Nesta segunda-feira, a disputa foi pelo segundo lugar, já que Tocantins é campeã com duas vitórias e nenhuma derrota. A partida entre Amazonas e Pará movimentou a torcida que contava com um bom público.

O primeiro set foi muito equilibrado. A equipe do Amazonas conseguiu tirar uma vantagem de cinco pontos no início da partida, mas foi derrotada pelas meninas do Pará por 25 x 23.

No início do segundo set houve um belo rali na partida, mas a torcida local fez muito barulho e o IFPA sentiu a pressão e se viu perdendo por 20 x 10. Com certa tranquilidade, o IFAM fechou o set com 25 x 16 e empatou a partida em 1 x 1. A torcida local fez muito barulho no segundo.

O tie-break foi complicado para as duas equipes. O terceiro e decisivo set mostrou bastante nervosismo das meninas, mas com belas jogadas de ambos os lados. Bons saques do Pará e ótimas defesas do Amazonas determinaram o segundo lugar no vôlei feminino no JIFs 2016 – Etapa Norte: a equipe do Amazonas, que venceu por 15 x 12 e fechou o jogo com 2 x 1.

A treinadora da equipe totalmente formada pelas alunas do Campus Manaus Zona Leste, Mirian Nunes, falou um pouco sobre os destaques da partida e o apoio que a instituição oferece ao esporte. “Gostei muito da Elizama no jogo de hoje. Ela que tinha problemas de saúde há pouco tempo, conseguiu se fortalecer e hoje representou bem a equipe e fez uma bela partida. Nós temos um excelente suporte para trabalhar a modalidade na escola. Mesmo com problema de horário das meninas, nós conseguimos treinar toda semana e manter as meninas focadas não só no vôlei, mas também nos estudos”, comentou a treinadora e coordenadora do vôlei nos Jogos.

Os campeões do vôlei seguem para a disputa da etapa nacional que será realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de outubro.

PÓDIO

Feminino

1º lugar – Instituto Federal de Tocantins (IFTO) – 2 vitórias e 0 derrotas

2º lugar – Instituto Federal do Amazonas (IFAM) – 1 vitória e 1 derrota

3º lugar – Instituto Federal do Pará (IFPA) – 0 vitórias e 2 derrotas

Sobre o JIF-Etapa Norte

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) é o anfitrião dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Norte (JIFs 2016). As competições de onze modalidades ocorrerão até o dia 31 de agosto, na Vila Olímpica de Manaus, Praia da Ponta Negra, Ginásio Renê Monteiro, Clube do Trabalhar (Sesi), Campus Manaus Zona Leste (CMZL) e Campus Manaus Centro (CMC).

Os campeões de cada modalidade irão competir na etapa nacional que acontecerá nos dias 4 a 9 de outubro, em Brasília (DF).

O JIFs – Etapa Norte têm o apoio da Procter & Gamble (P&G), empresa internacional de bens de consumo, como alimentos e produtos de higiene e limpeza, e da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-AM).

Artigo anteriorEstado Islâmico reivindica ataque que deixou 60 mortos no Iêmen
Próximo artigoÚltimo dia de competições do atletismo movimenta Vila Olímpica de Manaus com vários recordes