Incêndio em área de mata na Zona Leste de Manaus provoca nuvem de fumaça e já dura mais de 24 horas

Pelo segundo dia seguido, o Corpo de Bombeiros atua para controlar um incêndio em uma área de mata, na Zona Leste de Manaus. Nesta quarta-feira (24), as autoridades informaram que não há risco das chamas atingirem residências, mas moradores da região têm reclamado da nuvem de fumaça provocada pelo fogo.

A área fica próxima à Rua Preciosa, na comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira. No local onde as chamas se alastraram, conhecido como “buracão”, há uma lixeira irregular.

Os bombeiros informaram que foram acionados às 13h de terça-feira (23), e desde então já foram utilizadas mais de 115 mil litros de água nos trabalhos de contenção do fogo. As causas do incêndio ainda não foram identificadas pelas autoridades.

“Estamos desde ontem [terça] trabalhando para apagar o incêndio. É um local onde há muito material sólido, tem madeira, lixo, além da vegetação. Estamos em um clima muito seco e quente, então o fogo acaba se propagando com maior facilidade. E estamos acionando mais uma viatura para auxiliar o controle da fumaça, mas é bom deixar claro que não há mais nenhum risco dessas chamas atingirem alguma casa”, explicou o tenente Altaci Gomes, do Corpo de Bombeiros. 

A área fica próxima à Rua Preciosa, na comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira.  — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Alguns moradores da área relataram à reportagem da Rede Amazônica que deixaram suas residências por conta da fumaça forte, que tem prejudicado a respiração.

Artigo anteriorTCE derruba medida cautelar e volta a autorizar concurso do Polícia Civil do Amazonas
Próximo artigoCorpo é achado boiando embaixo da ponte do São Jorge, em Manaus