![vista-geral-das-refinaira-da-petrobras-em-paulc3adnia-no-interior-de-sc3a3o-paulo-reuterspaulo-whitaker-e1534762870464](https://blogdocastelo.com.br/wp-content/uploads/2018/08/vista-geral-das-refinaira-da-petrobras-em-paulc3adnia-no-interior-de-sc3a3o-paulo-reuterspaulo-whitaker-e1534762870464-696x430.jpg)
A Petrobras informou hoje (19) que um incêndio ocorrido está madrugada em um dos setores da Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, levou a estatal a paralisar as atividades em toda a unidade, por medida de segurança.
A paralisação, no entanto, não vai prejudicar o abastecimento de derivados no país, uma vez que há outras unidades da empresa em operação e estoques de combustível suficiente para atender à demanda do mercado.
Segundo nota da empresa, as equipes de emergência da Petrobras e o Corpo de Bombeiros continuam no local realizando os trabalhos de rescaldo. Não houve feridos durante o incidente.
“A produção foi preventivamente paralisada e uma comissão será instaurada para avaliar as causas da ocorrência”, diz a nota.
Segundo a assessoria da Petrobras, a companhia ainda está avaliando as dimensões do incêndio, os danos às instalações e o tempo de duração da paralisação, bem como possíveis prejuízos à estatal.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que já enviou equipes ao local do acidente e as causas estão sendo apuradas. A ANP também disse que “não há risco de desabastecimento”.