Incêndios na Amazônia fizeram dia virar noite em São Paulo, diz meteorologista

247 – Os moradores da cidade de São Paulo se depararam nesta segunda-feira, 19, com “o dia virando noite”, por volta das 15h30. O fenômeno, que viralizou nas redes sociais, tem relação com as queimadas realizadas nas regiões Centro Oeste e Norte do Brasil.

Tatiana Vasconcellos

@tavasconcellos

o marcelo pinheiro, da @climatempo, nos explicou essa escuridão : nuvem cumulonimbus beeeeem carregadas + queimadas no mato grosso e mato grosso do sul cuja fumaça o vento trouxe para sp. parabéns aos envolvidos.

MetSul.com@metsul

CLIMA | Já o fogo em na Bolívia segue sendo combatido. As áreas mais atingidas estão no departamento de Santa Cruz. O grande incêndio teria começado com queimadas deliberadas na região.

MetSul.com@metsul

IMAGEM | De manhã informamos que a fumaça avançava pra São Paulo. O céu é o principal assunto na capital paulista nesta tarde. Nuvens de uma frente fria e a fumaça das queimadas e incêndios deixam a capital paulista assim. Imagem via @moisselle.

Ver imagem no Twitter
511 pessoas estão falando sobre isso

MetSul.com@metsul

?? O modelo de dispersão do Sistema @CopernicusEU mostra a pluma de fumaça avançando nesta manhã da região amazônica e interior do continente justamente para o Norte paranaense que está com situação pré-frontal.

Ver imagem no Twitter

MetSul.com@metsul

?? A projeção é que a pluma de fumaça atue hoje no fim do dia e durante a terça-feira com mais força no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e estado de São Paulo.

Ver imagem no Twitter
262 pessoas estão falando sobre isso
Artigo anteriorBolsonaro abre “caixa-preta” do BNDES e dispara em João Doria
Próximo artigoPSB pede que STF anule decisões que mantêm Lula preso