Influenciador morre após ser baleado na comunidade da Muzema, no Rio

Reprodução / Redes sociais

O influenciador digital Mateus Ferreira, conhecido nas redes sociais como Mateus Doido, morreu após ser baleado na comunidade de Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira (21/6). Policiais militares da Subsecretaria de Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizavam uma operação no local e trocaram tiros com suspeitos.

Por meio das redes sociais, pessoas próximas lamentaram a morte do incluenciador. Mateus Ferreira mantinha uma conta no Instagram onde compartilhava manobras em motos e acumulava mais de 70 mil seguidores.

A Polícia Militar, em nota, informou que durante uma ação de inteligência ao cumprimento de um pedido de busca na Muzema policiais militares da Subsecretaria de Inteligência foram atacados com disparos de armas de fogo por cerca de 10 criminosos na localidade conhecida como Dona Dalva.

“Houve confronto no local e foi solicitado apoio ao efetivo do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Durante a ação, foram encontrados três homens feridos e com eles foram apreendidos três fuzis, granadas, munições e farta quantidade de drogas”, informou.

A corporação destacou que, ainda na ação, no momento do vasculhamento pela região, a equipe teve a atenção voltada para um prédio e, após buscas, encontrou um quarto suspeito baleado, escondido em um dos cômodos.

“Ele também foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge e, posteriormente, foi verificado que contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado na 16ªDP e na DH da capital, com os dois socorridos que vieram a óbito”, informou.

O Metrópoles procurou a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro para comentar o caso, mas não houve retorno até o momento. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorSobe para 8 o número de mortos em chacina no interior do Ceará
Próximo artigoTorcida do Fluminense faz protesto no CT Carlos Castilho e cobra John Kennedy e Alexsander