Inglesa descobre que não tem vagina

Jacqui Beck, uma inglesa de 19 anos de idade teve um choque ao descobrir, em 2011, que não tinha vagina. Médicos identificaram na adolescente uma síndrome rara chamada MRKH (sigla para Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser) quando ela comentou nunca haver menstruado, segundo o jornal “Daily Mail”.

A inglesa tem ovários, mas não tem útero nem a vagina formada. A dificuldade para identificar o problema é alta pois o órgão genital tem aparência externa normal. Ela foi ao médico por estar com fortes dores no pescoço.

Ao fazer o exame completo, descobriu a sua condição de portadora da síndrome de MRKH.

A inglesa tem ovários, mas não tem útero
A inglesa tem ovários, mas não tem útero

Segundo a médica, ela nunca poderá engravidar e terá que passar por cirurgia caso queira manter relações sexuais. Como ela nunca havia tentado fazer sexo, não descobriu o problema: se tentasse, não conseguiria, pois ela tem apenas um pequeno orifício na vagina. A doença afeta uma em cada 5 mil mulheres no Reino Unido.

Jacqui faz tratamento no no Queen Charlotte and Chelsea Hospital, em Londres, especializado na condição. Os médicos estão tentando estender seu canal vaginal com dilatadores – caso a alternativa não funcione, ela terá de passar por uma cirurgia. Ela quer tornar seu caso conhecido para que outras garotas não sofram como ela. Que situação difícil, né?

Artigo anterior“Estamos juntos”, diz Lula aos condenados do mensalão
Próximo artigoJustin Bieber tem bens embargados após passagem pela Argentina