Início do 59º Festival Folclórico do Amazonas é adiado para julho

MANAUS/AM - 17/09/2014O 58º Festival Folclórico do Amazonas encerra-se nesta quarta-feira, 18, com apresentação de cinco grupos na Mostra Folclórica. O evento, que ocorre desde o dia 22 de agosto no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), zona Sul de Manaus, foi realizado pela primeira vez pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Secretaria de Estado da Cultura (SEC). FOTO: INGRID ANNE / MANAUSCULT

Atendendo a solicitação das Associações Folclóricas, a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado adiaram o início do 59º Festival Folclórico do Amazonas deste sábado, 13, para o dia 3 de julho. A mudança foi solicitada e referendada em votação realizada na tarde desta terça-feira, 9, por representantes dos grupos folclóricos, no Palácio da Justiça, no Centro.

A Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizadoras do evento, atenderam o pedido de adiamento do festival emanado pelas associações folclóricas com a alegação de que não teriam tempo hábil para a entrega da documentação necessária exigida nos editais e consequente recebimento de recurso para a realização de suas apresentações. A entrega de documentos e para assinatura dos convênios é um rito essencial ao repasse dos recursos pelo Poder Público.

Com a decisão, o Edital 05/2015 da Manauscult também foi prorrogado. Os 42 grupos habilitados no Edital de Convênio têm agora até o dia 17 de junho para se inscreverem por meio das Associações que as representam. É por meio do edital que as Associações receberão os recursos para repassarem aos grupos habilitados à programação do evento.

O prazo para que as Associações submetam suas propostas iniciou no último dia 8 de junho e agora segue até o próximo dia 17, às 17h. As propostas devem ser entregues no protocolo da Manauscult (Av. André Araújo, 2767 – Aleixo).

Artigo anteriorManaus sediará pela primeira vez no Brasil Congresso Internacional de Teatro
Próximo artigoIntercity Manaus faz noite dedicada aos Namorados com Hêmilly Lira