Inovação para as ouvidorias é debatida no painel de encerramento do Ouvidoria Day

Terceiro e último painel do Ouvidoria Day tratou sobre as dificuldades do trabalho à distância em tempos de pandemia e os desafios geográficos para o atendimento das ouvidorias.

O diretor da OMD Soluções em Ouvidoria, Mário Nélson, destacou como as principais dificuldades do trabalho à distância a manutenção da produtividade, o uso das ferramentas tecnológicas, os impactos do home office e as possibilidades de trabalhos híbridos.

“Muitos não têm o ambiente adequado para trabalhar. Seria importante que as instituições se flexibilizassem, para disponibilizar as ferramentas possíveis para os servidores desempenharem os seus serviços em casa”, ressaltou Mário Nélson.

O secretário de Controle Externo do TCU no Amazonas (TCU), Uadson Ulisses Marques Martins, falou sobre o acompanhamento das ações de combate à Covid feito pelo TCU e de como essa nova realidade proporcionou mudanças no modelo de atendimento das organizações públicas. “Independentemente da nossa situação, os serviços não podem parar de atender aos cidadãos”, ressaltou o secretário.

O secretário elencou três frentes desenvolvidas pelo TCU para acompanhar as ações de Combate à Covid-19, através do plano Coopera – Programa especial de atuação no enfrentamento à crise da Covid-19, que trata sobre a gestão da Governança, aquisições centralizadas pelo Ministério da Saúde e aquisições realizadas pelos estados e municípios com recursos federais.

O evento contou ainda com mais dois painéis, com temáticas sobre proatividade e interatividade das Ouvidorias com a sociedade e programa de integridade e humanização do atendimento das ouvidorias. Mais de 2 mil pessoas acompanharam a transmissão pelas redes sociais do Tribunal.

Na fala de encerramento, o conselheiro Érico Desterro anunciou, para novembro, a realização do IV Simpósio Nacional de Ouvidorias e do Curso de Formação e Capacitação de Ouvidores.

Artigo anteriorAssessor de Bolsonaro, é banido pelo Facebook
Próximo artigoAmazonino Mendes dispara na pesquisa de intenção de votos para prefeitura de Manaus com 28,5%, diz Instituto Action