Insatisfeitos, policiais civis do Amazonas realizam passeata de protesto, amanhã

Presidente do Simpol-AM

O Sindicato dos Policiais do Amazonas (Sinpol-Am) confirma para esta quinta-feira,01 a partir das 09h30, em frente à Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, próximo ao Sambódromo, a concentração para a carreata dos policiais civis do estado.

O presidente do Sinpol-Am, Moacir Maia, reafirma que a carreta vai seguir o percurso direcionado até a sede da Secretaria de Segurança Pública, na avenida Torquato Tapajós, quase em frente ao Supermercado Bonna Vitta.

Por que a manifestação

– O policiais civis do Amazonas estão insatisfeitos com procedimentos que vêm sendo adotados pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública. Eles se queixam que a Corregedoria acata denúncias vazias, infundadas e que na maioria parte, feitas pelos próprios criminosos, numa forma de tentarem se safar dos crimes que cometeram.

– Os policiais querem transparência, seriedade, direito de ampla defesa e acima de tudo, que a Corregedoria faça uma pré-investigação, antes de afastar das funções, punir e principalmente de provocar constrangimentos aos servidores.

Um documento com todas as reivindicações dos investigadores, delegados, escrivãos e demais servidores, será entregue ao secretário de Segurança Pública, Coronel Vital e a equipe de corregedores, comanda pelo delegado Izair Soares.

A imprensa também terá acesso ao documento e toda a diretoria do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol/Am) estará coordenando a carreata desta quinta-feira, a partir das 09h30, e se coloca desde já à disposição, para maiores esclarecimentos e apresentação da iista de reivindicações junto ao órgão corregedor da SSP/Am.

Artigo anteriorEx-prefeitos do interior do Amazonas terão de devolver R$ 5,6 milhões ao erário
Próximo artigoNejmi realiza “arraial solidário” para ajudar 300 crianças necessitadas