Inscrições para estágio em Direito no TJAM terminam dia 12, terça-feira

Termina na próxima terça-feira (dia 12), às 12h, o período de pré-inscrição da seleção pública que será realizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas com o objetivo de preencher 50 vagas de estágio na área de Direito. As inscrições, gratuitas, estão sendo feitas exclusivamente pela Internet, neste link.

Até a manhã desta sexta-feira (8), o certame já contava com 1.386 inscritos.

Após o procedimento prévio no site do Tribunal, os candidatos deverão validar a inscrição, presencialmente, com a entrega dos documentos previstos no edital: original e cópia de declaração de matrícula ou histórico escolar e documento de identificação com foto. Essa validação poderá ser feita nos dias 14, 15, 18 e 19 de fevereiro, das 8h às 13h, na Escola do Servidor do Tribunal (Eastjam), que funciona na Casa da Justiça Des. Paulo Herban Maciel Jacob, situada na avenida André Araújo, ao lado da sede do TJAM, no Aleixo.

Podem participar da seleção universitários cursando entre o 4º e o 8º período de Direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Ter coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7 pontos é outro requisito exigido. A diretora da Eastjam, Wiulla Garcia, ressalta que, conforme o previsto no edital, os candidatos que não apresentarem a documentação para validar o formulário de inscrição on-line, terão a inscrição cancelada.

“Os candidatos devem ficar atentos pois, após o período de inscrições, divulgaremos no site do Tribunal um edital de homologação e indeferimento das mesmas, conforme o caso”, frisou a diretora. Os candidatos aprovados no processo de seleção cumprirão estágio de 20 horas semanais – no período de 8h às 12h – e receberão bolsa-auxílio mensal no valor de 800 reais, além de auxílio-transporte (mensal) no valor de 167,20 reais. Provas A data e o local das provas de seleção ainda serão informados pela Eastjam, no site do Tribunal (Menu Concursos e Estágio).

A prova consistirá em 40 questões de múltipla escolha, envolvendo temas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Processo Digital, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Civil, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Penal e Noções de Direito Processual Penal.

A íntegra do edital do certame pode ser conferida na edição do Diário da Justiça Eletrônico do último dia 18 de janeiro (página 10 a 12 do Caderno Administrativo), disponível para consutla em: www.tjam.jus.br, na opção Diário da Justiça.

Artigo anteriorTRF-4 nomeia novo juiz da Lava Jato
Próximo artigoTraficante “Pitel” é presa por tráfico de droga e porte de arma