Inscrições para o Programa de Iniciação Científica do Inpa são prorrogadas até abril

Foram prorrogadas até o dia 02 de abril de 2018 as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/ MCTIC). As bolsas são voltadas a estudantes de graduação regularmente matriculados entre o segundo e o penúltimo período das Instituições públicas e privadas da cidade de Manaus.

 Neste ano, as inscrições serão realizadas pelos próprios orientadores (pesquisadores do Inpa) via Internet. Cada orientador poderá inscrever, no máximo, três (3) estudantes. Pesquisadores bolsistas só poderão inscrever um (1) aluno. Os graduandos interessados devem procurar os possíveis orientadores para que trabalhem juntos na elaboração do projeto. O resultado final está previsto para o mês de julho.

 As áreas atendidas pelo Programa são Ciências Exatas, da Terra e Engenharia; Ciências Biológicas; Ciências Agrárias e Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. O Edital nº 001/2018 contendo a relação com documentos necessários e o passo a passo da inscrição continua disponível.

 Por enquanto não há um número definido de bolsas. De acordo com a coordenação, a expectativa é que sejam pelo menos mantidas as cotas de bolsas, no total de 170, pelas agências fomentadoras, que são o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

 A implementação das bolsas deve acontecer até o dia 15 de agosto, mas dependerá dos critérios do CNPq e Fapeam. Atualmente o valor das bolsas do PIBIC/CNPq e do PAIC/Fapeam é de R$ 400,00.

 Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Apoio Técnico (Didat), localizado no Campus I, alojamento 2 ou pelo telefone 92 3643-3147/ 3149. O Inpa fica na Avenida André Araújo, 2931, Petrópolis, zona Sul de Manaus.

Artigo anteriorVacinação contra febre amarela será ampliada para todo o país
Próximo artigoMorre Ierecê Barbosa, professora do Curso de Comunicação da Ufam, vítima de câncer