Inscrições para processo seletivo de oito cursos de mestrado do Inpa vão até setembro

A Pós-Graduação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) continua com as inscrições abertas para a seleção de sete cursos de Mestrado, que somam 104 vagas. De 03 a 28 de setembro, os candidatos também poderão inscrever-se na seleção do Programa de Pós-Graduação de Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv), quando serão oferecidas mais 12 vagas, totalizando 116 oportunidades. Todas as inscrições encerram no dia 28 de setembro.

Os interessados devem ser acessar os editais para saber os detalhes de cada certame. O ingresso será no ano letivo de 2019. Estão com inscrições abertas os cursos de Agricultura no Trópico Úmido (PPG-ATU), Biologia de Água Doce e Pesca Interior (PPG-BADPI), Clima e Ambiente (PPG-Cliamb / programa em associação com a Universidade do Estado do Amazonas /UEA), Ecologia (PPG-ECO), Entomologia (PPG-ENT), Botânica (PPG-BOT) e Ciências de Florestas Tropicais (PPG-CFT).

Das 12 vagas disponíveis para o PPG-GCBEv, 11 são voltadas para candidatos brasileiros ou estrangeiros que se submetam ao exame de seleção no Brasil e uma vaga para candidatos estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG).

O Instituto possui nove programas de pós-graduação, em níveis de mestrado e doutorado. O de Ecologia é o único do Amazonas com nota de avaliação da Capes de nível 6, considerado internacional. Além dos cursos citados – todos acadêmicos – tem o Mestrado Profissionalizante em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (MPGAP). Um décimo curso é o de Aquicultura, mas este é da Universidade Nilton Lins em parceria com o Inpa.

Os editais podem ser acessados na página da Pós-Graduação do Inpa, clicando no item “Editais e Documentos”: http://portal.inpa.gov.br/index.php/pos-graduacao/regulamentos-e-documentos .

Editais e Vagas por Programa:

•             PPG-ATU (edital 11/2018) – 14 vagas

•             PPG – GCBEv (edital 08/2018) – 12 vagas

•             PPG-BADPI (edital 12/2018) – 11 vagas

•             PPG-CLIAMB (Edital 13/2018) – 10 vagas

•             PPG-ECO (Edital 14/2018) – 23 vagas

•             PPG-ENT (Edital 15/2018) – 14 vagas

•             PPG-BOT (Edital 16/2018) – 12 vagas

•             PPG-CFT (Edital 17/2018) – 20 vagas

Artigo anteriorLivro-manifesto por Lula Livre é lançado na segunda (13)
Próximo artigoLava Jato volta com tudo contra o PT; Haddad e Dilma na mira