Inspeção na UPP resulta na apreensão de 38 estoques, diz a polícia

Na manhã desta terça-feira (18), a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no quilômetro 2 do Ramal Bela Vista, no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus, passou por procedimento de revista realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A ação resultou na apreensão de 38 estoques.

A revista contou com o efetivo de 174 pessoas, entre servidores da Seap, agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional e policiais militares das tropas do Comando de Policiamento Especializado (CPE), da PMAM.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a revista tinha como principal objetivo a localização de túneis e rotas de fuga.

“O procedimento seguiu um cronograma de revistas que devem continuar acontecendo. Neste caso em específico o foco era descobrir se os internos estavam cavando túneis, cerrando grades das celas ou se organizando de alguma maneira para uma fuga, tendo em vista que os mesmos estão na tranca desde as mortes nos dias 7 e 8 deste mês. Com a revista foi comprovado que nenhuma das ações estão ocorrendo, mas nossa fiscalização continuará para inibir possíveis iniciativas dos internos”, explicou o secretário.

A UPP possui atualmente 1.249 internos. Os detentos da unidade estão cumprindo punição disciplinar com suspensão das visitas dos familiares e sem direito a banho de sol.

Artigo anteriorNeymar diz que indicaria Tite para ser técnico do Barcelona
Próximo artigoHamilton Villar e irmão Altevir são presos no Careiro Castanho