Instituição Filantrópica de Amom vai atuar em ações no Brasil e no Exterior, sem recursos públicos

No último sábado (13/11), durante evento social promovido com voluntários, o parlamentar mais jovem eleito da história de Manaus, Amom Mandel (20) anunciou o lançamento de uma Instituição Filantrópica que irá atuar em projetos sociais, ambientais e esportivos no Amazonas, em cidades brasileiras e internacionalmente. A instituição será a responsável por tocar e expandir os projetos Galho Forte, da área ambiental, Amadeu Teixeira, da área dos esportes, e Caravana das Letras, movimento social na área da Educação, Cultura e Artes em geral.

“A chegada do Instituto marca uma nova fase do nosso trabalho, assim vamos estimular mais atividades e o voluntariado. Teremos ações em Manaus, em outras cidades do Amazonas, em outros Estados e até fora do país. Importante destacar que nenhum recurso público será usado nessa instituição, desde a sua fundação, para nenhuma atividade, independentemente de eu continuar ou não como membro no futuro”, anunciou Amom durante lançamento do Salão Rio Solimões, área Central de Manaus.

O evento de lançamento da Instituição Filantrópica aconteceu durante a terceira edição do projeto Caravana das Letras, atividade que leva cultura e educação para comunidades do Amazonas. “A proposta é ampliar não só esse projeto, mas todos que estão em andamento. Eu acredito que fazer política independe de um mandato, penso que todos podem fazer política, praticando o voluntariado, plantando árvores e estimulando atividades esportivas, culturais ou o que for. Política é isso, todos podem fazer, com responsabilidade e dedicação”, disse Amom Mandel.

A ação de lançamentro contou com a presença de importantes autoridades do Amazonas, voluntários e amigos dos projetos mantidos pelo político, ativista e agora filantropo. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre a nova instituição anunciada por Mandel.

Artigo anteriorArthur Virgílio encerra campanha pelos estados e já se prepara para o último debate que antecede as eleições primárias
Próximo artigoRoberto Cidade apresenta projeto para acabar com adulteração da quilometragem de veículos