Integrantes de organização criminosa são presos no Iranduba com 150 quilos de cocaína

Ao longo de quinta-feira (14/05), a Polícia Civil do Amazonas deflagrou a operação “Contra-Ataque” que resultou na  prisão de oito integrantes de uma organização criminosa e na apreensão de 150 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, além de duas armas de fogo, munições e dois veículos.

A operação foi deflagrada no município de Iranduba  e nos bairros Compensa e Petrópolis, e Manaus.

Durante a operação  foram presos em flagrante Assis Curico da Silva, 55, o “Vovô”; Jader Vasques Sevalho, 39; Marcelo dos Santos Farias, 32, conhecido como “My Love”; Wallace Rafael Castro de Almeida, 34, o “Bolt”; Samuel Carvalho da Silva, 24, e Ana Cristina Façanha Neves, 34.

Renald Pereira da Silva e Francisco Ricardo Castro de Almeida, foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária. Além do flagrante, Wallace também possuía mandado de prisão temporária em nome dele. As três ordens judiciais, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram expedidas pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos.

No município de Iranduba, as equipes policiais encontraram 150 quilos de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína. Foram apreendidos ainda dois carros, sendo um Fiat Toro, de cor cinza e placas PHD-6596, e um Ford Ka, de cor branca e placas QZB-8B08, duas armas de fogo uma pistola 380 com oito munições do mesmo calibre intactas, um revólver calibre 38 com a numeração suprimida.

Também foi apreendida a canoa, com um motor rabeta, que transportou as substâncias entorpecentes. As drogas vieram do município de Tabatinga e estavam sendo transportadas por Assis, Jader, e outros dois indivíduos que conseguiram fugir antes da chegada da polícia.

O delegado Juan Valério, coordenador do Grupo Fera, explicou como foi realizada a abordagem policial. “Fomos acionados pelo DRCO para prestar auxílio na parte tática operacional, visto que tinha uma embarcação trazendo drogas para Manaus. Tivemos conhecimento qu

A delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas destacou o êxito da operação. “O narcotráfico pretende dominar o estado, mas não iremos permitir isso. A Polícia Civil está constantemente combatendo com inteligência o narcotráfico, ninguém vai sair impune de ameaças a agentes públicos, e essa operação veio para dar essa resposta, com o total de 12 presos ao longo desta semana e um quantitativo relevante de drogas apreendidas”, ressaltou Emília Ferraz

Procedimentos – Assis, Jader, Marcelo e Wallace foram autuados em flagrante por organização criminosa, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Samuel foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e organização criminosa. Ana Cristina foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Renald, Francisco Ricardo e Wallace também foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao término dos procedimentos cabíveis na sede do DRCO, o grupo será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pelos procedimentos cabíveis.

e a droga tinha sido submergida no rio e, com isso, começamos fazer as buscas na área alagadiça e conseguimos encontrar o material. Fizemos a abordagem aos infratores de maneira furtiva, de modo que eles não conseguiram esboçar nenhum tipo de reação”, declarou Valério.

 

Artigo anteriorTCE-AM prorroga suspensão das atividades presenciais do Tribunal por mais 15 dias
Próximo artigoMéxico bate recorde com 2.049 novos casos de covid-19 em 24 horas