Internacional não dá chances, bate Atlético-PR e segue invicto com Argel

No Beira-Rio, o Internacional não deu chances para o Atlético-PR e venceu por 2 a 0 na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o terceiro com Argel Fucks no comando, que acumula um empate (0 a 0 na estreia contra o Cruzeiro) e duas vitórias.

Com a vitória e os três pontos, o Internacional chega a 28 e sobe para a 10ª colocação no campeonato. Já o Atlético-PR mantém a 8ª colocação com 30 pontos, mas pode terminar a rodada um pouco mais distante do G4.

O Internacional não deu tempo para o Atlético Paranaense respirar. Logo aos 3 minutos, D’Alessandro lançou para Valdívia que limpou a marcação e chutou para, com a colaboração do goleiro Weverton, fazer 1 a 0.

Apesar de ter falhado no gol, Weverton impediu que o Inter ampliasse o marcador com duas boas oportunidades, uma com Sasha e outra com Vitinho, ainda antes dos 15 minutos da primeira etapa.

O Atlético-PR só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 41 minutos, e ainda sim com Bruno Mota arriscando de longe para uma tranquila defesa de Alisson, que foi um mero espectador do jogo no primeiro tempo.

A etapa final começou com mais uma chance para o Internacional ampliar. Kadu cometeu pênalti em Vitinho. Na cobrança, porém, Weverton se redimiu mais uma vez e defendeu a cobrança de D’Alessandro, que bateu no canto direito do goleiro.

A boa atuação de Weverton, no entanto, não empolgou o restante do time do Atlético-PR, que seguia sendo pressionado. Aos 23, Sasha contou com um desvio para acertar a trave, mas no minuto seguinte o time da casa sairia do quase. D’Alessandro cobrou escanteio, Rodrigo Dourado desviou de cabeça e a bola sobrou livre para o zagueiro Paulão bater cruzado e fazer 2 a 0.

Artigo anteriorLove se emociona com gols: ‘A mesma torcida que vaia é a que aplaude’
Próximo artigoGrêmio empata com Ponte Preta e torce contra os líderes