Irmão do comandante da Pmam é promovido por Amazonino e dá carona em 11 tenentes coronéis

A promoção de 11 tenentes-coronéis ao posto de coronel da Polícia Militar, publicada no Diário Oficial do Amazonas, segunda-feira, 26, com assinatura do governador Amazonino Mendes, elevou o pesado e sombrio clima de insatisfação gerado no seio da tropa cujo desfecho pode culminar com a explosão de uma paralisação geral de consequências imprevisíveis à segurança no Amazonas prevista para o mês de março.

Um grupo de tenentes coronéis mais antigo da corporação foram preteridos pelo governo do estado e, como consequência, pode ser transferido para reserva sem terem alcançado o status de coronel ainda no serviço ativo.

A promoção de Antônio Júnior de Souza Brandão, o irmão do comandante geral da Polícia Militar (Pamam), coronel David Brandão, não só causou estupefação à tropa mas sobretudo, um caldeirão de indignação e de revolta à família, amigos, superiores e subordinados de 11 tenentes coronéis preteridos.

Antônio Júnior de Souza Brandão, segundo informação obtida com as mais altas patentes da Policial Militar, não cumpriu o interstício mínimo necessário para a ascensão ao posto de coronel.

E como se diz no jargão militar, o irmão do comandante geral, o mais recruta no posto de tenente coronel, deu carona (ou cangalha) em 11 tenentes coronéis aptos à promoção.Fato Amazônico/Foto/Google

Artigo anteriorPresidente de Câmara do Careiro terá que devolver R$ 55 mil ao erário; prefeita de Ipixuna é multada com R$ 8,7 mil
Próximo artigoMinistro troca comando da PF; Segovia é substituído por Rogério Galloro