Itália tem 2.503 mortes por coronavírus

247 – O Ministério da Saúde da Itália divulgou nesta terça-feira, 17, que o número de casos positivos de coronavírus subiu para 26.062. O país registrou 345 mortos em 24 horas e o total de vítimas fatais subiu para 2.503.

Existem 12.894 pacientes hospitalizados com sintomas; 2.060 estão em terapia intensiva (+209, + 11,3%), enquanto 11.108 estão em isolamento domiciliar fiduciário.

Leia também reportagem da agência Ansa Brasil sobre o assunto:

(ANSA) – A ministra de Infraestrutura e dos Transportes, Paola De Micheli, firmou nesta terça-feira (17) um decreto com o ministério da Saúde que obriga o isolamento, por 14 dias seguidos, de pessoas que retornem para a Itália, em mais uma decisão para conter a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A medida ficará em vigor até o dia 25 de março e será aplicada a todos os cidadãos que entrarem no país, epicentro da Covid-19 na Europa, em qualquer meio de transporte.

Segundo nota do governo italiano, as pessoas terão que enviar uma declaração na qual certificam que vão retornar para suas casas por motivos de saúde, trabalho ou outra necessidade comprovada.

Além disso, será obrigatório enviar um comunicado ao departamento de prevenção da empresa de saúde local para que as autoridades iniciem o processo de vigilância.

O novo decreto ainda determina que todos os indivíduos que se auto- isolarem e apresentarem sintomas da Covid-19 têm que relatar a situação imediatamente ao governo.

O isolamento não é prescrito para quem apenas transita ou passa pela Itália por necessidades comprovadas de trabalho. No entanto, em qualquer caso, é obrigatório o cidadão deixar o país dentro de 72 horas após a entrada. Todos também devem preencher uma declaração.

“O objetivo da medida é conter a emergência do coronavírus e impedir a propagação da infecção”, que já provocou a morte de mais de 2 mil pessoas e contaminou 28 mil, segundo balanço divulgado ontem (16).

Artigo anterior“Nego do Catara” e “Telezinho” são presos em Coari por por organização criminosa e pirataria nos rios
Próximo artigoEnteado do prefeito Arthur Neto, Alejadro Valeiko deve voltar ainda hoje para o presídio