Jackson Follmann tem retorno a Chapecó previsto para sábado

Jackson Follmann já tem data de retorno para Chapecó. Quase 20 dias depois do trágico acidente aéreo que vitimou grande parte da delegação da Chapecoense, na Colômbia, o goleiro deve voltar à cidade catarinense neste sábado. O atleta sairá de São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia na coluna, em um avião provido de UTI móvel.

De acordo com o boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado nesta sexta-feira, Follmann segue apresentando boa evolução da cirurgia na segunda vértebra cervical, realizada na última terça, e não tem qualquer tipo de infecção ativa no corpo. O arqueiro permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do hospital, passando por fisioterapia e sem a necessidade de sonda vesical.

Follmann é o único dos quatro sobreviventes brasileiros que ainda não foi levado ao estado de Santa Catarina. O zagueiro Neto chegou à cidade, onde já estavam o lateral esquerdo Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, na última quinta-feira.

A previsão da equipe médica do Albert Einstein é de que o goleiro deixe o hospital por volta das 10 horas (de Brasília). Ele será levado ao aeroporto de Congonhas de helicóptero e, de lá, seguirá para Chapecó.

Follmann dará sequência ao tratamento pós-operatório em Santa Catarina. Em Chapecó, o goleiro será acompanhado pelo ortopedista e traumatologista Marcos André Sonagli, médico da Chapecoense que tem atuado no cuidado aos sobreviventes desde os primeiros dias após o acidente, na Colômbia.

Leia abaixo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein:

“O paciente Jackson Follmann realizou exames laboratoriais que demonstram ausência de infecção ativa. A tomografia computadorizada da coluna cervical realizada no dia de hoje demonstra o bom posicionamento da fixação da vértebra C2, além de alterações consideradas normais no pós-operatório.

Follmann continua internado na Unidade Semi-Intensiva realizando fisioterapia, já senta-se fora do leito e permanece sem sonda vesical (retirada ontem). Gazeta Esportiva

Artigo anteriorRithely, Wagner e mais dois: Corinthians quer fechar elenco antes de 2017
Próximo artigoCláusula de preferência pode fazer Conca gerar dinheiro ao Flu