Janaina contraria Flávio Bolsonaro e Frota ameaça revelar podres do partido

247 – Partido de Jair Bolsonaro, o PSL vive rachas internos que podem dificuldades ainda mais as articulações da legenda. A deputada estadual Janaina Paschoal (SP), co-autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, pretende cassa o mandato do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o deputado federal Alexandre Forta (SP) tem desferido críticas ao presidente da República. Os relatos foram destacados pelo site Viomundo.

A deputada do PSL-SP é contra a decisão de Toffoli que trancou uma ação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O parlamentar está envolvido em movimentações financeiras aítpicas e milionárias.

O ministro suspendeu a investigação por causa de dados que tenham partido de dados compartilhados por órgãos de controle como o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).Alegou ser necessária a prévia autorização judicial.

A deputada integra um grupo batizado de MP-Pró sociedade. Em endereçado ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre – a Casa pode cassar ministros do STF:

A criminosa decisão do ministro ora denunciado causa danos irreversíveis à população com a obstrução de investigações efetuadas pela Polícia Judiciária e/ou Ministério Público, já que suspende todos os processos que usam dados fiscais e bancários de contribuintes sem autorização judicial, afetando diretamente o combate à lavagem de dinheiro no país, ou seja, a todas as investigações ligadas à corrupção, narcotráfico, roubo de cargas, contrabando, entre outros, inclusive, com reversão de condenações, bens e propinas confiscados ao longo dos últimos 20 anos”.

Frota

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) acusa o deputado Alexandre Frota (PSL-SP), e a líder do governo Bolsonaro na Câmara, Joice Hasselmann, de serem mais fiéis a João Doria, do PSDB, do que ao PSL.

“Por que Joice e Frota não migram logo para o PSDB de Doria?”, declarou Zambelli.

Frota disse Zambelli é duas caras. “Zambelli acho que vc deveria cuidar da sua vida, feio, um dia vc beija outro dia vc cospe. Duas caras a essa altura não dá. Cuida da vidinha seja feliz e me esqueça. Seja feliz”, escreveu o parlamentar no tweeter.

Frota fez acusações mais graves contra o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (PSL-SP). “Até hoje estamos esperando a prestação de contas do Psl SP antes durante e depois da eleição. O Sr deixou 43 diretórios com sérios problemas estamos na liminar até hoje. Fora a sua milicia de ex PMs, em cada lugar que passo tem um Coronel que é dono do PSL”, disse.

O senador reagiu levando Frota ao Conselho de Ética do partido e, por consequência, o ator teve o que é chamado de tweet storm, sugerindo que sabe de podres nos bastidores do PSL:

“Major Olimpio quem deveria ter sido colocado no Conselho de ética seria o Sr por ter feito campanha falando pelo Psl para o Márcio França passando por cima de tudo e de todos. Agora fica rastejando atrás do Bolsonaro. O Sr é um falastrão, bobo e que joga do lado q te interessa. Major me coloca lá tenho bastante coisa mesmo pra falar. Sobre o lixo de Cubatão, sobre os problemas nos diretórios, sobre a Estadual, vai ser uma briga boa. Espero que aguente porque com a Joice [Hasselmann, líder do PSL na Câmara] o Sr sucumbiu foi humilhado ficou sem moral @majorolimpio igual boneco de posto”, disse.

“Major peito pra pedir conselho de ética pra quem fez rachadinha o Sr não teve, peito para pedir conselho de ética para quem tem os laranjas no partido o Sr não tem. Apoiou a decisão do Toffoli se calou no COAF, aplaudiu o nepotismo, onde está o Sr para defender a Prev da Pm? Eu entendi a manobra do Major, mas ele precisa saber que não temos nem um Presidente Estadual que está dividido entre EUA e o Brasil. Aliás se tornou Presidente Estadual na marra e na marra vai ser Embaixador qualificação falar inglês, surfar, ser amigo do filho do Trump”, acrescentou.

Artigo anteriorRenan vai direto ao ponto: Deltan chantageou STF para atingir Lula
Próximo artigoJornal alemão Deutsche Welle pergunta: “E se Bolsonaro for um psicopata?”