Joel Santana, histórico técnico brasileiro, fez duras criticas ao português Abel Ferreira, atual comandante do Palmeiras. Em entrevista ao Otalab, do UOL, o treinador também defendeu Leila Pereira, atual presidente do clube paulista.
“Não gosto desse cara, meu irmão. Acho ele muito marrento. Não estou dizendo que ele é mau treinador, ele é bom treinador. Mas o bom do Palmeiras é a camisa do Palmeiras, a torcida do Palmeiras. E a dona Leila, a dona Leila é fogo, meu irmão”, comentou.
Na visão de Joel, Abel Ferreira tem passado dos limites em alguns momentos de reclamação. Para o técnico, o português deveria receber punições mais severas pela postura que adota à beira do campo e nas coletivas.
“Ele falou uma besteira para o mundo, que iam roubar… Sabe quantos jogos (de gancho) deram a ele? Dois. Tinham que ser cinco jogos, para ele aprender. ‘Estão me roubando, não querendo deixar o Palmeiras ganhar de novo’. Não é nada disso, meu irmão. Toda hora fica cobrando, fica xingando. Ele virou o dono da cocada, p****?”, completou.
Situação do Palmeiras
O Palmeiras de Abel e Leila segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição, o Verdão soma os mesmos 59 pontos do Botafogo (1º), mas com uma partida a mais. Na rodada anterior, venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, com gol de Endrick. Esta foi a quinta vitória consecutiva do time paulista, no Brasileirão.