O clube Greenock Morton, da Escócia, demitiu o atacante Jay Emmanuel-Thomas. O atleta, revelado pelo Arsenal, foi preso na manhã da última quarta-feira (18/9), após ser acusado de orquestrar uma importação de 600 mil libras (cerca de R$4,4 milhões) em maconha. O contrato do jogador foi rescindido assim que a prisão foi anunciada.
Thomas foi preso em sua casa na Escócia e levado de volta para a Inglaterra, onde nasceu e começou a jogar futebol. Na última quinta-feira (19/9), o atacante foi ao Tribunal de Carlisle para depor contra a acusação de importação de drogas Classe B.
“Greenock Morton FC pode confirmar que o contrato de Jay Emmanuel-Thomas foi rescindido com efeito imediato. O clube não fará mais comentários sobre o assunto”, destacou o clube escocês em suas redes sociais.
A operação que prendeu Thomas foi apoiada pela guarda da Escócia. Ela investigava as drogas que chegaram no aeroporto de Stansted vindas de Bangkok, na Tailândia.
Além do Arsenal e do Greenock Morton, Thomas também jogou por vários no Ipswich Town, Bristol City, Queens Park Rangers, MK Dons, Gillingham e Kidderminster. Ele atuou ainda por PTT Rayong, da Tailândia, Livingston e Aberdeen, da Escócia, e Jamshedpur, da Índia. Com informações de Metrópoles.