Joice Hasselmann é escolhida para ser líder do PSL na Câmara em lugar de Eduardo Bolsonaro

O roteiro armado se concretizou, salvo alguma reviravolta. Sem a presença dos apoiadores de Jair Bolsonaro, parlamentares do PSL resolveram, nesta terça-feira (10), indicar a deputada Joice Hasselmann (SP) para o lugar de Eduardo Bolsonaro (SP) na liderança do partido na Câmara.

O grupo de Luciano Bivar (PE), presidente nacional da sigla, já conta com uma lista de assinaturas suficientes para realizar a troca, de acordo com informações de O Globo.

Para derrubar definitivamente o filho do presidente, os aliados de Bivar aguardam apenas o reconhecimento da Secretaria-Geral da Câmara a respeito da suspensão partidária de Eduardo e mais 13 parlamentares alinhados com Bolsonaro.

Assinaturas

Na sexta-feira (6), Joice Hasselmann contava com 18 assinaturas para conseguir a liderança. Pelo regulamento interno, para que a Câmara reconheça a troca, é preciso ter, no mínimo, mais da metade do apoio da bancada.

O PSL tem 53 deputados, mas isso não deve inviabilizar a ascensão de Joice. Caso haja a confirmação formal da suspensão dos parlamentares, o que deve acontecer, a troca vai ser feita com a necessidade de 19 assinaturas.

Artigo anterior“Eu como mais couve do que esse pessoal fuma maconha”, diz Weintraub sobre “plantação extensiva” nas universidades
Próximo artigoTSE confirma cassação da senadora Selma Arruda, conhecida como “Moro de saias”