Jorge Kajuru acusa Alexandre Baldy, cotado para ser ministro de Bolsonaro

PODER 360 – Cotado para assumir o ministério das Cidades, Alexandre Baldy foi alvo de uma série de acusações do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) neste domingo (12.mai.2019). Por meio de seu perfil no Twitter, o congressista afirmou que Baldy ofereceu propina ao presidente do Detran Goiás.

Kajuru afirmou ter entregue gravações ao presidente Jair Bolsonaro que comprovam participação do ex-deputado federal em 1 suposto esquema de corrupção. “Vou surpreende-lo com o que sei. Então não posso antecipar aqui antes do processo. Juridicamente óbvio.”

De acordo com o congressista, o material foi entregue a Bolsonaro pelo seu filho e senador, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Ainda, que o governo desistiu de nomear Baldy para o Ministério das Cidades.

Representantes políticos do mesmo Estado, esta não é a 1ª vez que Kajuru faz acusações e críticas sobre o ex-ministro de Temer. Em setembro de 2018, o senador fez uma live no Facebook e chamou Baldy de “bandido”e acusou o ministro de “comprar” apoio para candidatos nas eleições.

Pelas redes sociais, Baldy rebateu as acusações e afirmou que processará Kajuru. “Espero que tenha advogado, pois frequentará o Tribunal, para provar cada falta que profere”, escreveu.

BALDY NO MINISTÉRIO DAS CIDADES 

Atual secretário de Transporte do Estado de São Paulo e ex-ministro das Cidades, Baldy foi sondado para retomar o comando da pasta, que deve ser recriada após mudança aprovada por comissão especial da Câmara na medida provisória da reforma administrativa do governo.

Os ministérios das Cidades e da Integração Nacional foram unificados no início da gestão bolsonarista no Ministério do Desenvolvimento Regional, sob comando de Gustavo Canuto.

Autores

Artigo anteriorMaia assumirá Planalto pela 1ª vez no governo Bolsonaro
Próximo artigoMoro vai para o Supremo na ‘primeira vaga’, diz Bolsonaro