Jornais espanhóis elogiam Neymar mesmo com eliminação do Barça

Principal nome do Barcelona na inesquecível vitória sobre o PSG por 6 a 1, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Neymar esteve nos holofotes nesta quarta-feira (19) contra a Juventus para, quem sabe, repetir o feito e levar os catalães à semifinal. Ele lutou, foi para cima, buscou jogo mas não conseguiu fazer o suficiente para tirar o zero do placar. Ainda assim, os jornais espanhóis elogiaram o craque, dizendo, por outro lado, que o prêmio de melhor jogador do mundo não deve vir agora.

“Foi o jogador que mais desequilibrou para sua equipe. Se tivesse marcado em todas as chances que criou, o dono da Bola de Ouro já seria conhecido. Mas falta esse toque especial para tomar o trono. Em todo o caso, fez uma partida espetacular, uma soma de ofensividade, dribles e potência”, disse o Sport.

“Neymar foi, de novo, o mais ativo de sua equipe. Mas não acertou tanto quanto contra o PSG. E fica muito mais difícil pensar em uma Bola de Ouro para ele, que também não poderá jogar no domingo, no Bernabéu, por suspensão”, analisou o Marca.

“Neymar acabou em lágrimas. Foi bem evitando os zagueiros e nos dribles, mas mal na hora de tomar decisões e finalizar. A eliminação diminui seu prestígio pessoal no tridente. Mas nenhuma estrela foi capaz de marcar na Juventus por 180 minutos”, escreveu o As. Esporte ao Minutos

Artigo anteriorPolícia dispersa manifestação em Caracas; uma pessoa é baleada
Próximo artigoPrévia da inflação de 0,21% é a menor para abril desde 2006