Jornal Nacional destaca elo entre Bolsonaro, Witzel e pastor Everaldo

O Jornal Nacional, da TV Globo, desta sexta-feira (28), não poupou o presidente Jair Bolsonaro ao abordar a operação realizada nesta sexta-feira pela Polícia Federal a mando da Procuradoria-Geral da República e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira. A eleição de Witzel foi marcada pelo apoio do presidente.

Reportagem de Bette Lucchese sobre a prisão de Everaldo trouxe uma retrospectiva da carreira política do ex-secretário do governador Antony Garotinho e destacou o batizado do presidente Jair Bolsonaro nas águas do Rio Jordão, comandado por ele. Nas eleições de 2018, Everaldo apoiou Bolsonaro e o ex-capitão já chegou a falar em “namoro hétero” com o pastor.

O telejornal ainda produziu uma matéria sobre a relação de Witzel com o clã Bolsonaro. “Wilson Witzel foi eleito em 2018 com o apoio de políticos bolsonaristas, mas essa proximidade não durou muito e o governador se tornou inimigo político do presidente”, disse a apresentadora Renata Vasconcellos.

O jornalista Pedro Bassan definiu Witzel, afastado das funções no Palácio Guanabara nesta sexta, como um “candidato que passou quase toda a campanha com 1% dos votos e decolou quando recebeu o apoio do então candidato a senador Flávio Bolsonaro” e ainda destacou que os discursos do presidente e do governador “estavam alinhados”. O episódio da quebra da placa de Marielle Franco também foi lembrado.

Revista Fórum

Artigo anteriorDólar tem maior queda em três meses
Próximo artigoJustiça de São Paulo manda Roger Abdelmassih de volta para a cadeia