Jornalista da Band Amazonas é insultada e ameaçada em Caapiranga pelo vereador Silas Ruiz e capangas

A repórter Renata Maquiné, apresentadora do Programa Reizo Sabino Castelo Branco, exibido na Band Amazonas, foi agredida na tarde de sábado, 20, com palavras ofensivas, difamatórias e injuriosas e ameaçada pelo vereador Silas Pereira Ruiz (PP), em Caapiranga, onde se encontra para a cobertura dos festejos de São Sebastião.

A injustificável, inconveniente e lamentável atitude adotada pelo vereador contra uma profissional no livre exercício de suas atividades foi devidamente registrada no 32º Delegacia Interativa de Polícia no município.

Cercado de capachos de 5ª categoria, todos eles montados em suas respectivas motocicletas, Silas abordou, covardemente, a repórter na saída de um posto de combustível e, em tom ameaçador, esbaforiu toda a sua sanha machista, típica de coronel de barranco, dizendo que se algo fosse publicado contra ele Maquiné pagaria caro.
Defensor intransigente do prefeito cassado recentemente pela quarta vez na atual legislatura, Antônio Ferreira Pongó, Silas Pereira Ruiz não só tentou impedir a repórter de exercer o livre exercício de suas atividades profissionais, garantido pela Constuição Brasileira, mas também fez ameaças claras de caçar a repórter onde estivesse.

Não satisfeitos – o vereador e seus capanguinhas -, bombardearem com mensagens insultuosas, enviadas via whatsapp, a repórter que levara o caso, inclusive, para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas.

Artigo anterior“Rato d’água” envolvido na morte da britânica Emma Kelty é preso em Codajás
Próximo artigoGoverno entrega unidades habitacionais em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense