O jornalista Allan Chaves, assessor de comunicação do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), foi acintosamente obstaculizado de exercer o livre exercido da profissão pela estrategista de mídia do governo do Amazonas, Chrys Braga, durante encontro de entidades de classe realizado nesta terça-feira, 04, no Pronto-Socorro Delphina Aziz.
Na realidade, Allan Chaves foi vilmente censurado pela atitude ignominiosa da estrategista que, num ímpeto saudosista, ressuscita a malfadada lei de imprensa, sancionada no dia 9 de fevereiro de 1967, pelo governo de regime militar, que restringia a liberdade de expressão no Brasil.
– O que você fazendo? indagou Chrys Braga.
– Registrando na condição de assessor do Simeam o pronunciamento do Dr. Mário (presidente da entidade), respondeu Allan.
– Você não pode gravar a reunião. Apague os seguranças da Casa Civil para retirá-lo do auditório, ameaça Chrys Braga.
Segundo informou Alan Chaves, o sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas já foi acionado para convocar o Conselho de Ética da categoria para analisar o comportamento antidemocrático de Chrys Braga.
Bacharel em Jornalismo desde 2012, Alan Chaves possui registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho com o DRT 749-AM, e atua na área há 15 anos. Trabalhou em emissoras de televisão (TV A Crítica e TV NORTE AMAZONAS), rádio, portal e várias assessorias de comunicação.