Jornalista Paulo Fona dura seis dias como secretário de Imprensa de Bolsonaro

247 – Não durou seis dias a nomeação de Bolsonaro para a Secretaria de Imprensa. Paulo Fona foi exonerado nesta terça-feira (13/08) do cargo. A decisão pegou o próprio jornalista de surpresa: “O desafio era imenso, sempre soube, mas esperava maior profissionalismo, o que não encontrei. Em todos os governos que passei de diferentes partidos – MDB, PSDB e PSB – sempre trabalhei com o objetivo de tornar a comunicação mais ágil, eficiente e transparente e leal às propostas da gestão”.

A reportagem do site Metrópoles destaca qe “Fona foi chefe de Comunicação do GDF nos governos de Joaquim Roriz e de Rodrigo Rollemberg. Com a derrota do socialista nas urnas no ano passado, acabou nomeado assessor parlamentar júnior na liderança do PSB no Senado. Entre 2007 e 2009, atuou como secretário de Comunicação e porta-voz do governo do Rio Grande do Sul, durante o mandato de Yeda Crusius (PSDB).”

A matéria ainda acrescenta que “em nota, o jornalista disse que foi convidado para assumir a Secretaria de Imprensa no mês passado e alertou o Palácio do Planalto do ‘meu histórico e minha postura profissional e a intenção de ajudar na melhoria do relacionamento com a mídia em geral’.”

Artigo anteriorMilhares de estudantes protestam na Paulista contra desmonte da Educação
Próximo artigosubprocurador-geral da República fala em ‘morte’ de sem-terra para agradar Bolsonaro e ser indicado à PGR