O governador José Melo (Pros), foi surpreendido com uma chuvarada de dinheiro que lhe foi lançada sobre a cabeça durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, 01, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), momentos antes da leitura da mensagem governamental.
Por uma falha da Casa Militar da Aleam, um manifestante ainda não identificado, jogou cédulas de dinheiro falsas e gritou “pega teu dinheiro, comprador de votos”. E insistiu, “comprador de votos”.
Visivelmente constrangido, ao lado do presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (Pros), e o líder do governo na Casa Legislativa deputado David Almeida, o governador tentou explicar a manifestação e falou sobre o exercídio da democracia.
“A vida toda eu como professor, ensinei meus alunos que democracia aceita tudo”, disse o governador, afirmando que todos sabem quem está por trás de tal ação e garantiu que confia naquele lá de cima.
Mas a galeria da Assembleia, na manhã desta segunda-feira foi tomada de manifestantes em favor do governador José Melo, mas não foram tantos quantos os organizadores do movimento esperavam.
Eles levaram faixas e cartazes de apoio ao governador cassado por unanimidade pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por compra de votos.