José Serra sofre ‘ataque’ de bolinhas de papel na embaixada do Brasil na Argentina (veja vídeo)

Em sua primeira viagem como chanceler, José Serra foi alvo de uma manifestação, na noite deste domingo, em Buenos Aires. Por volta das 20h, quando chegava à embaixada do Brasil na capital argentina, o ministro das Relações Exteriores foi recepcionado por 35 manifestantes, sob gritos de “golpista”.

O carro em que estava Serra levou uma chuva de bolinhas de papel, cena similar à ocorrida durante a campanha presidencial de 2010, quando o então candidato havia denunciado um “ataque” efetuado pelo mesmo armamento.

Outros dois veículos completavam o comboio, que atravessou o protesto formado basicamente por jovens, que colaram cartazes na região da embaixada com o rosto de Serra e palavra “procurado” estampada.

A agenda do chanceler na Argentina está alinhada com as diretrizes anunciadas por Serra em sua posse, na semana passada. Em seu discurso, o ministro prometeu uma política externa “despartidarizada”. Estão previstos encontros com o ministro da Fazenda da Argentina, Alfonso Prat-Gay, e com o presidente Mauricio Macri.

Artigo anteriorÁudio de Jucá confirma o golpe, diz líder do PT no Senado
Próximo artigoAdolescentes roubam carro em Manaus e capotam na BR-174 em alta velocidade