Jovem é preso após cobrar R$ 30 mil para não divulgar vídeo íntimo de mulher em Manaus

Um jovem de 18 anos foi preso pelo crime de extorsão e associação criminosa, praticado contra uma uma mulher de 21 anos. A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), nesta terça-feira (9), na rua Santa Rita, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia após receber ameaças de um perfil falso, em uma rede social, cujo usuário alegava ter vídeos íntimos dela.

“O jovem, por meio do perfil, pedia o valor de R$ 30 mil para que o conteúdo não fosse divulgado. Ele exigia que o valor fosse transferido imediatamente. O infrator chegou a mandar uma prévia, para mostrar que realmente estava em posse do vídeo”, explicou o delegado Denis Pinho, titular da Dercc.

Ainda conforme o delegado, em depoimento, o suspeito confessou que havia recebido o vídeo do ex-companheiro da vítima, que morava em Santarém, no Pará, e que o mesmo já era acostumado a fazer isso.

O ex-companheiro foi notificado a comparecer na unidade especializada, e, caso seja comprovado seu envolvimento, ele será indiciado por extorsão qualificada e associação criminosa.

Orientações

O delegado orienta a quem seja vítima deste crime, comparecer à Dercc para registrar Boletim de Ocorrência (BO), para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Procedimentos

O jovem responderá sobre extorsão e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorJustiça suspende shows de atrações nacionais em São Gabriel da Cachoeira, no AM
Próximo artigoSuspeito de matar mãe e filho é preso após se entregar na Delegacia de Homicídios, em Manaus