Juiz que autorizou invasão da casa do estudante das notas falsas em José Melo aparece nas redes sociais abraçado com Henrique Oliveira

Na manhã do dia 06 deste mês, um sábado sombrio, cabuloso, com cheiro de ardil, policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), armados até o gogó, invadiram a modesta residência do estudante Hinaldo de Castro Conceição, 20 anos, localizada na Rua Igaraçu, Amazonino Mendes, na Zona Norte de Manaus.

Invadiram para constranger o estudante que jogou notas falsas de R$ 100 contra o governador José Melo e confiscar computadores, celulares para bisbilhotar seus conteúdos por determinação do juiz Elizer Fernandes Júnior.

Isso mesmo, Elizer Fernandes Júnior, o magistrado que publicou na sua conta no Instagram uma foto, fagueiro, abraçado com o vice-governador do estado do Amazonas, Henrique Oliveira.

Os dois – o magistrado e o vice-governador – como escreveu o juiz na legenda da foto, estavam no sambódromo, felizes e, é claro, usufruindo as mordomias patrocinadas pelo poder público às mais altas patentes do estado e aos amigos do poder nesses períodos festivos.

Nada contra o descontraído e ardoroso amplexo – abraço fica melhor e menos fora de moda. Afinal de contas, abraçar não é contra o decoro e a moralidade pública, como comprar votos. O abraço é, indiscutivelmente, um dos mais nobre gesto de amizade.

Agora, convenhamos, usar as redes socias para tornar público, sem a menor necessidade (ou teria?), que é amigo do vice-governador Henrique Oliveira, no atual contexto político não é nada prudente.

Basta lembrar, de novo, o que não é demais, que foi o juiz Eliezer Fernandes Junior que autorizou à polícia a invadir a casa do estudante que, em protesto à compra de votos nas eleições de 2014, jogou contra o governador notas falsas de R$ 100.

Será que uma simples manifestação de repúdio, igual a registrada no segundo semestre de 2015, para o Brasil e o Mundo, na Câmara dos Deputados contra Eduardo Cunnha, por exemplo, é suficiente para um juiz autorizar que a casa de um inquieto jovem fosse vasculhada?

Como diria William Shakespeare “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.

Muitas vezes uma abraço é suficiente para responder a muitas indagações.

Artigo anteriorEm Rio Preto da Eva, corpo de adolescente é encontrado em avançado decomposição em matagal
Próximo artigo“Loira” da Zona Leste é presa com mais de 30 kg de oxi e maconha