Justiça determina que Gentili retire do ar vídeo sobre deputada

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) determinou a retirada no prazo de 24 horas do vídeo “de natureza misógina” em que Danilo Gentili ataca a deputada Maria do Rosário (PT-RS). A decisão cita “grave dano à imagem” no vídeo publicado por Gentili.

A gravação divulgada nas redes sociais mostra o apresentador rasgando uma notificação judicial enviada por Maria do Rosário. Como destaca o colunista Lauro Jardim, a notificação da deputada falava sobre postagens feitas pelo humorista a respeito de Mária do Rosário, de 16 anos.

O desembargador Túlio Martins assina o despacho no qual refere que “o vídeo veiculado é de natureza misógina, representando agressão despropositada a uma parlamentar e às instituições, materializando-se virtualmente em crime que, se for o caso, deverá ser apurado em instância própria”.

Martins afirma que o vídeo não é “notícia, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”.

A publicação explica que Gentili está sujeito a multa diária a partir da notificação em caso de eventual descumprimento. O apresentador ainda deve responder por danos morais.

O texto pode ser lida na íntegra AQUI.

 

Artigo anteriorMP do Rio pede à Justiça Eleitoral prisão do ex-governador Anthony Garotinho
Próximo artigoDeu no Blog do TONY GOES – O Rapto do Serraglio